terça-feira, 31 de outubro de 2017

Júlio Emílio Braz

A   E. M. Gaspar Vianna orgulhosamente apresenta JÚLIO EMÍLIO BRAZ!

Dia 30 de outubro de 2017, foi um dia muito especial. A convite de nossa Sala de Leitura "Monteiro Lotato", representada pela professora Gabriela , recebemos o autor de livros infanto-juvenis Júlio Emílio Braz.
Você sabe quem é ele?
Ele um escritor que nasceu no dia 16 de abril de 1959, na pequena cidade de Manhumirim, aos pés da Serra de Caparaó, interior do estado de Minas Gerais. Aos cinco anos mudou-se para o Rio de Janeiro. É considerado como um autodidata, aprendendo as coisas com extrema facilidade. Adquiriu o hábito de leitura aos seis anos.
Iniciou-se como escritor escrevendo roteiros para histórias em quadrinhos.
Em 1988 recebeu uma importante homenagem com o Prêmio Jabuti pela publicação de seu primeiro livro infanto-juvenil : Saguairu.
Em 1990 escreveu roteiros para o programa "Os Trapalhões", da TV Globo, e algumas mini novelas para a televisão do Paraguai.
Em 1997, ganhou o prêmio Austrian Children Book Award, na Áustria, pela versão alemã do livro ""Crianças na Escuridão" (Kinder im Dulkern) e o Blue Cobra Award, no Swiss Institute for Children's  Book.

Ele aceitou nosso convite e prestigiou o trabalho feito pela turma 1601 com o seu livro " Coisas que a gente gostaria de dizer".

A palestra aconteceu em nosso auditório, tendo como público alvo os alunos da turma 1601, alguns alunos de outras turmas da escola e vários professores. Foi uma palestra descontraída e divertida, onde ele falou de seu prazer em escrever e permitiu ao final que os alunos fizessem várias perguntas sobre seu dom de escrever, sua vida e sobre seus livros.
Ao final da palestra e do bate papo a aluna Quézia, da turma 1603, cantou uma bela música para homenageá-lo.










Todos adoraram!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário